quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GRATIDÃO de Lisélia de Abreu Marques


Gratidão é o primeiro passo para a felicidade. A gratidão é uma energia que atrai as bênçãos da vida e traz bem estar. Agradecer é um exercício de reconhecimento da abundância, valorizando o que recebemos, o que conquistamos.
Os gestos de boa vontade que recebemos dos outros ao longo do dia são alimento, são vitaminas para o coração. Às vezes acostumamos a receber tanto da vida que passamos a encarar as bênçãos do dia-a-dia como rotina. Deixamos de dar valor, sentimos como se fosse um direito e reclamamos quando não acontece.  Reclamar do que falta acaba levando a uma valorização da carência, do que falta, do que ainda não conquistamos, aumentando a insatisfação.  
Agradecer até pelo que falta é uma postura melhor do que ficar reclamando. Encarar as faltas como desafios, como objetivos que nos movem e oferecem aprendizado durante a jornada de completude.
Se alguém amado quase morre num acidente, mas não morre, é melhor agradecer pela vida preservada do que lamentar pelo acidente. O foco faz toda a diferença.
Agradecer, oferecer e então pedir pra vida. Acho que é uma boa receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário